Blog

Fogos de Artifício

Os fogos de artifício são tradicionais em momentos de festejos e, na virada do ano, não seria diferente. Apesar da beleza, o barulho muitas vezes incomoda os humanos e, principalmente, os pets. Eles ficam assustados, visto que a audição dos nossos amigos de quatro patas é mais sensível e aguçada que a nossa. Ou seja, eles ouvem o estrondo com maior intensidade e, consequentemente, ficam apavorados. 

O reflexo do medo pode ser percebido no tremor, agitação, estresse, inquietação e choro. Em casos mais graves, alguns pets podem ter convulsão, desmaio, vômito e diarreia. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que o seu pet passe a virada do ano sem medo e com segurança:

1.Não leve o seu pet para perto dos fogos.

2.Se for passar a virada em casa, permita que o animal se esconda em um local onde se sinta seguro, com as coisinhas dele, mas fique de olho para evitar que ele se machuque.

3.Mantenha as luzes acesas, portas e janelas fechadas para abafar os ruídos externos e retire objetos de decoração que possam machucar o pet. Isso serve se vocês passarem a virada em casa ou se ele ficar em casa sozinho.

4.É interessante deixar a TV ou o rádio ligado. Barulhos familiares ajudam o animal a se acalmar.

5.Não prenda o animal com correntes e guias, isso pode deixá-los mais irritados.

6.Se o seu pet ficar muito agitado durante os fogos, procure ajuda médica. Somente um profissional pode indicar uma medicação para controlar a ansiedade. Vale lembrar que, em Brotas, o hospital da Semeve funcional 24 horas.