Blog

Final de Ano

As ceias de Natal e Ano Novo são momentos muito aguardados por todos. Se nós humanos já ficamos salivando pelas típicas guloseimas, imagina os nossos animais de estimação? Eles ficam grudadinhos olhando, esperando uma comidinha. No entanto, vale um alerta em relação a esta prática. O ato de compartilharmos alimentos de humanos com animais pode intoxicá-los. É bastante comum os animais apresentarem vômito, diarreia e até mesmo pancreatite após a ingestão de alimentos inapropriados.

Isso ocorre porque algumas comidas possuem corantes, substâncias, condimentos e níveis de gordura prejudiciais aos nossos bichinhos de estimação. Um bom exemplo é o tradicional peru. Apesar de ter uma carne saborosa e nutritiva, pode causar graves danos ao organismo do seu melhor amigo, uma vez que são preparadas com temperos e condimentos que não devem ser fornecidos aos animais. Sem falar nos ossos que, ao serem ingeridos, podem causar obstrução e até mesmo laceração do trato gastrointestinal.

A dica é sempre optar por quitutes específicos para os animais. O segmento pet está evoluindo a cada dia e oferecendo produtos com ingredientes de primeira qualidade e sem corantes, conservantes e produtos transgênicos. Na Semeve, os papais e mamães de pet encontram panetones, chocotones, biscoitinhos natalinos, vinho… todos feitos especialmente para os animais!