fbpx
Início > Dentista veterinário

Dentista veterinário

por que meu pet precisa dessa especialidade?

Se você acha que banho e tosa são as únicas formas de manter a saúde do seu pet em dia, está muito enganado. Os cuidados com os nossos amigos de quatro patas vão muito além dessas práticas. Mau-hálito e periodontite são alguns dos problemas que podem ser desencadeados pela presença de bactérias na boca, e podem levar a quadros importantes de inflamações e infecções no organismo.

Como no mundo dos humanos, a falta de escovação diária é o principal motivo dos problemas relacionados à saúde bucal. Quando esta prática não é realizada diariamente, a placa bacteriana tem tempo hábil para se formar. A manifestação de doença periodontal, vai variar de acordo com cada organismo e sua imunidade. Ou seja, os problemas bucais serão potencializados em alguns pets e, em outros, vão ser mais brandos.

A dica do veterinário odontológico é a escovação diária (com creme dental específica para pet) e a ida regular, anual ou semestralmente, em um especialista no assunto. A Semeve oferece pacotes especiais de profilaxia dentária, visando sanar todos os problemas, dos mais simples, aos mais graves, como infecção bacteriana no coração, rins e articulações. Cuide de quem você ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?