fbpx
Início > Setembro Vermelho

Setembro Vermelho

Proteja seu pet das doenças do coração

Você sabia que os pets também desenvolvem problemas cardíacos, como os humanos? Isso mesmo! Visando reduzir o número de casos, foi criado o “Setembro Vermelho”, uma campanha em alusão às doenças do coração que muitas vezes são silenciosas, mas que podem ser prevenidas ou tratadas de forma precoce com uma simples ida ao cardiologista.

Somente este profissional é capaz de diagnosticar o estado de saúde do seu pet de forma precisa e assertiva, através da consulta e do check-up cardiológico que inclui eletrocardiograma, ecodopplercardiograma, radiografia de tórax, holter e a mensuração da pressão arterial. Com esses exames é possível diagnosticar problemas congênitos ou adquiridos. Neste último caso, vale uma ressalva para o animal senil, que precisa de cuidados ainda mais especiais. A orientação é que os exames, neste caso, sejam rotineiros, mesmo que ele esteja saudável aparentemente. 

Existe também a questão racial, visto que algumas raças podem apresentar  maior predisposição a apresentar problemas cardíacos como, por exemplo, o Poodle o Yokshire, no caso de cães, e falando em gatinhos, os persas e Maine Coons. Em relação aos sinais clínicos, destaca-se tosse, dificuldade respiratória, intolerância à atividade física, desmaios e perda de peso. A maioria dos problemas cardíacos não tem cura, mas o  diagnóstico precoce, seguido de um tratamento correto juntamente com hábitos saudáveis, pode prolongar a vida do pet. 

Procure um veterinário de sua confiança. Cuide do coraçãozinho de quem te ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?