fbpx
Início > Inverno

Inverno

Proteja seu bicho de estimação das baixas temperaturas

Apesar do animais possuírem pelos, engana-se quem acha que eles não sentem frio durante o inverno, sobretudo os filhotes e os mais idosinhos. Nessa época, o número de animais gripados cresce expressivamente e o sintoma mais comum é a tosse seca, que muitas vezes remete ao proprietário como sendo um engasgo.

Espirros, febre, coriza e falta de apetite podem acontecer em casos mais graves. Para evitar essas situações, proteção é a palavra certa. Por isso, é fundamental que o cartão de vacina do pet seja atualizado próximo ao período de maior ocorrência da gripe que, no caso de Salvador, se dá entre maio e julho.

Além da vacinação, caso note o pet com frio, é imprescindível mantê-lo agasalhado com roupinhas e em ambientes livres de vento e chuva. O bacana é um lugar seco, aconchegante, macio e aquecido.

Já na hora do banho, a melhor opção é usar água morna e secar completamente o animal. Em dias mais frios, o procedimento pode ser evitado. Em relação à tosa, o ideal é não fazer o procedimento totalmente, deixando sempre pelos para maior proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?