Início > Dirofilariose canina

Dirofilariose canina

Proteja seu pet do “verme do coração”

Você já ouviu falar na dirofilariose? Essa doença é causada por um parasita denominado Dirofilaria immitis, também conhecido popularmente como “verme do coração”. Ele se instala no interior do coração do animal, em sua grande maioria cães. O contágio acontece via picada de mosquitos infectados, como os do gênero Aedes. Se não tratado, pode levar o animal à morte.

A doença é comum em regiões litorâneas e de clima quente. Tosse, emagrecimento, língua arroxeada, hipertensão, dificuldade para respirar, febre e fadiga são os principais sintomas apresentados por um cão com dirofilariose. Em casos mais graves, podem acontecer falência do fígado e rins, insuficiência cardíaca e distensão abdominal.

O diagnóstico da dirofilariose é dado somente por um médico veterinário e o tratamento varia de acordo com o quadro clínico apresentado e o estágio que a doença se encontra. Exames complementares como os hematológicos, radiografias de tórax, eletrocardiograma e ecocardiograma são necessários para o diagnóstico e estadiamento da doença. A única forma de prevenção da dirofilariose é por meio do repelente tópico, medicação oral e injetável, além do acompanhamento periódico por um médico veterinário. Aqui na Semeve temos tudo que seu pet precisa para ficar protegido. Conte com a gente!

One thought on “Dirofilariose canina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *