Blog

Viagem Animal

Se você é do tipo de pessoa que ama colocar o pé na estrada nas férias, feriadões e finais de semana, atenção: assim como o transporte de crianças dentro do carro merece um cuidado especial, com os pets não é diferente. É preciso ter em mente algumas regrinhas básicas para garantir o conforto e a segurança para os filhos de quatro patas.

O mais correto é transportá-los no banco de trás ou no porta-malas, em uma caixa de transporte, a depender da espécie. Levá-los soltos nos bancos pode desviar a atenção do motorista e causar acidentes. Também corre o risco deles pularem pela janela. Por isso, o uso de acessórios é indispensável, pois ainda protege o seu animal contra lesões provocadas por paradas ou por desvios bruscos, nas quais o animal pode se machucar ou ferir outras pessoas.

Uma das opções é a cadeira de transporte, que fica presa através do cinto de segurança. Outra solução é o cinto de segurança adaptado, onde uma coleira peitoral é engatada no fecho do cinto. É importante que eles sejam presos de forma adequada e ajustados a uma distância segura.

Para os animais de pequeno e médio porte, existem caixas de transporte desenvolvidas especialmente para que o pet não passe calor, além de permitir que o animal não perca o contato visual com o ambiente. Já para as raças de grande porte, existem as grades de contenção que podem ser instaladas no fundo dos carros, estilo picapes, ou entre o banco traseiro e a tampa do porta-malas. Esse tipo de acessório evita que os animais agitados fiquem transitando pelo interior do carro.

Consulte os acessórios disponíveis na Semeve e garanta um passeio feliz com seu pet!